Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PARABÉNS ITAJOBI!!!!
MAIS UM SELO "MUNICÍPIO VERDE AZUL"!
SOMOS O 14º MUNICÍPIO MAIS BEM COLOCADO DO ESTADO!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Informativo: Descarte Correto das embalagens “Long Neck”

Colabore com o Descarte Correto das Garrafinhas de Vidro e aproveite as Festas de Final de Ano com Consciência!

As embalagens “Long Neck”, são consideradas hoje, um dos mais problemáticos resíduos gerados no mundo, pois após o consumo da bebida, são simplesmente descartadas, ou seja, o material é tratado como lixo, ocupando espaço dos Aterros Sanitários.
O descarte adequado do material pela população evita que o mesmo vá parar em vias públicas, entulhando bueiros, bocas de lobos, riachos e aterros sanitários.
A reciclagem é essencial para o meio ambiente, em especial a de vidro, já que o material demora 10 mil anos para se decompor. Não é à toa que metade dos recipientes de vidro fabricados no Brasil é retornável. Garrafas, potes e frascos superam a metade da produção de vidro do País. Além disso, o material é de fácil reciclagem: pode voltar à produção de novas embalagens, substituindo o produto virgem sem perda de qualidade e com 100% de reutilização.

Por isso, aproveite as Festas de Final de Ano com Consciência! Separe as garrafinhas de vidro e coloque junto à coleta dos recicláveis de acordo com o seu bairro. Procure armazenar o material em caixas de papelão dentro da embalagem azul, é para sua segurança e a do catador.