Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROJETOS GOLFINHO E GOTA DE LUZ TEM AULA SOBRE ARBORIZAÇÃO URBANA

Nesta semana foram iniciados os trabalhos de substituição de algumas árvores em volta do mini-campo, ao lado da quadra “Waldemar De Falco”, que colocavam em risco a segurança pública. As ações de retirada e substituição decorrem de estudos técnicos que levam em conta o fato dessas árvores apresentarem problemas fito sanitários e estarem em locais não aconselháveis para a permanência, apresentando risco de queda nos transeuntes e participantes dos projetos, bem como comprometimento da rede elétrica da cidade.

As crianças e jovens dos Projetos “Golfinho” e “Gotas de Luz”, assistiram uma aula sobre arborização e logo depois realizaram o trabalho de identificação dos problemas encontrados nas plantas da área como: cupins, apodrecimento de galhos e riscos de queda e de problemas na fiação. Toda a ação foi acompanhada pelos monitores dos Projetos e orientada pela Coordenadora de Educação Ambiental Amábile Polimeno Peniani e a Bióloga Janina Maria Martucci Barros de Toledo, que ainda explicaram todos os cuidados que as novas árvores deverão receber logo no início para evitar que ocorram problemas como os observados nas espécies antigas.

Foram realizadas a retirada de alguns exemplares da espécie Sibipiruna e Flamboyant que serão substituídas por espécies adequadas ao local sempre no sentido de se oferecer a melhor situação ambiental para a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário