Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“Operação Corta Fogo” em Itajobi

                A “Operação Corta Fogo” faz parte do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a incêndios Florestais que foi instituído pelo Decreto nº 56.571 e o objetivo é proteger as áreas de cobertura vegetal contra incêndios, os recursos naturais, desenvolver alternativas ao uso do fogo ou técnicas seguras de uso do mesmo, quando legalmente autorizado.
            A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente e em parceria com o Corpo de Bombeiros de Catanduva, realizou nos dias 18 e 19 de agosto de 2011, na DMEC – Diretoria Municipal de Educação e Cultura com o Sargento do Corpo de Bombeiros João Batista Otsuka que coordenou todo o treinamento teórico e prático.
            O objetivo do curso é agilizar os atendimentos e as ocorrências desta natureza e assim tentar minimizar e controlar os impactos causados pelo fogo de modo à proteger os remanescentes florestais e mananciais no município.
            Na ocasião, os brigadistas, sobre a orientação do Sargento Otsuka, aprenderam técnicas atuais de prevenção e combate a incêndios, ferramentas de apoio para combate e prevenção a incêndios florestais, experiências de combate a incêndios, ações de prevenção e prejuízos causados pelo fogo. Os participantes também aprenderam como fazer os “abafadores” para o combate a pequenos incêndios e os utilizaram na parte prática do treinamento.
            Segue abaixo a relação dos Brigadistas municipais habilitados:
Adalberto Arlindo Zirondi, Alcina Santos Abade Zuanetti, Claudecir Benvindo Neves, Domingos Lobo, Joel José de Paula, Milton da Silva Reis e Roberto Neri


 
Prevenir é melhor do que apagar!
Provocar Incêndios Florestais é crime Previsto na Lei de Crime
Ambientais com pena de multa e prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário