Este blog é para divulgar tudo o que está sendo feito em Itajobi - SP, com relação a preservação do Meio Ambiente. Conheça o trabalho, atualize-se, dê sua opinião ou denuncie algum ato de desrespeito à natureza!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONHEÇA NOSSAS ÁRVORES 10

Nesta edição apresentamos mais uma espécie arbórea plantada na nossa cidade, a “Acácia Australiana”. Esta árvore é originária da Austrália, como o próprio nome já diz, possui uma copa frondosa e muito bela, ideal para calçadas e locais onde não passa fiação elétrica. O município possui um lindo exemplar na Rua José Lousano Filho, nº 2 – Jardim dos Ipês, confira.


Acácia-australiana,
Acácia mangium

Caracteristica: esta espécie tem se tornado conhecida no país como uma opção para o reflorestamento comercial. Boa adaptação em solos de baixa fertilidade.
Inflorescencias brancas, sem atrativo ornamental, com flores globulares brancas. Frutos do tipo vagem, espiralados ou torcidos. A árvore é dotada de copa densa e elegante, é adequada para arborização urbana e rural. Possui rápido crescimento e grande rusticidade em nossas condições tropicais.
Altura: de 12 a 18 metros
Produção de mudas: exclusivamente por sementes
Frutificação: setembro a novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário